Friday, August 19, 2011

A colheita de 2011 na França será maior que a de 2010

A colheita de uvas na França está prevista para exceder os 47 milhões de hectolitros (hl) este ano - um aumento de 6% em relação a colheita de 2010.

De acordo com dados divulgados pelo ministério francês da agricultura e da pesca, as vinhas do país produzirão 47.9m hl de frutas, um pequeno aumento em relação a colheita do ano passado.

A estimativa inclui 23m de hectolitros de vinhos geograficamente delimitado por denominação (AOP), e 13.6m hl de vinhos classificados como IGP, a categoria de vinhos anteriormente conhecido como vin de pays.

No entanto, o ministério admitiu que ainda havia tempo para a diminuição nestes números devido ao mau tempo durante a colheita e surtos de doenças.

Seu relatório advertiu, "ataques de fungos, estão sob controle no momento, mas podem afetar as próximas semanas se o tempo úmido continuar."

Apesar de medidas no Languedoc-Roussillon que levaram a uma redução de 4% na área plantade de vinhas da região, é esperada um aumento potencial na colheita de mais de 1 milhão de hectolitros para 13.1m hl.

No comments:

Post a Comment